Já por diversas vezes tinha ouvido falar do Dr. José Carlos Noronha, cirurgião do Porto. Ontem, depois de o ouvir, acerca da operação que efectuou a Pepe, percebi a razão pela qual muitos dos atletas da selecção nacional recorrem aos seus serviços. Muito discreto, aborda os assuntos com a maior naturalidade, e sobretudo com muita cautela, características próprias de quem sabe do que fala e do que faz. No meio médico/desportivo onde o protagonismo já começa a cansar e torna a maior parte das intervenções em promoções individuais muito pouco deontológicas, a atitude deste distinto clínico, infelizmente, merece realce positivo.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Conheço Dr. Noronha e concordam plenamente com o seu comentário, durante os congressos da especialidade sempre temos o prazer de estar nas suas palestras, bem como nos conversas informais. Excelente profissional.
ResponderEliminarDr. Gilberto Francisco Brandão
ortopedista Pediátrico - Brasil