Enquanto decorreu o período do sorteio do mundial esteve montado no Centro de Congressos da Cidade do Cabo, o Centro de Imprensa de apoio a toda a comunicação social acreditada. Não sei como decorreram todas as acções referentes a esta área, dado que não tive oportunidade de falar com nenhum jornalista após o sorteio, tal a rapidez com que o nosso trabalhou se processou após o mesmo. No entanto aquilo que vi naquela sala impressionou-me e merece ser destacado.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Excelentes condições para desenvolverem o seu trabalho,e fazer chegar aos amantes do futebol tudo sobre as suas Selecções.
ResponderEliminarÉ a globalização no seu esplendor...
Sobre o centro de imprensa posso dizer-te, Carlos, e aos teus seguidores que se interessam por isso, que estava, realmente, à altura do que se viu na Alemanha'2006 ou Portugal'2004, o mesmo é dizer, melhor que Suíça/Áustria'2008. O único verdadeiro problema é o de sempre: os organizadores parecem esquecer-se que há jornalistas com diferentes timings de trabalho e envio do mesmo e, por isso, com horários de refeições também diferentes. E no Centro de Imprensa não havia sequer um quiosque com sandes... Para se comer tinhamos de ir ao restaurante ao lado, que fechava a cozinha às 10 da noite. Para quem teve de ficar a trabalhar até às 2 da madrugada... De resto, tudo ok.
ResponderEliminar