quinta-feira, dezembro 31, 2009

Blogs e 2010

Está a terminar 2009 e este foi o ano em que me meti nesta aventura de criar um blog. Encarei de início esta ferramenta/publicação/documento, como uma tentativa de dar a conhecer a outra face das selecções nacionais, e de tentar contribuir para esclarecer e divulgar situações e factos que envolvem este espaço desportivo. Comecei por aí, mas já vou um pouco mais longe alargando o âmbito de intervenção até quase ao infinito. Não foi fácil porque entrei num campo com algumas armadilhas, e foi, de certa forma, um choque até para algumas pessoas que me rodeiam, que não encararam esta "ousadia" com bons olhos. Tem sido gratificante, principalmente porque vim a "conhecer" outras pessoas só através dos comentários, e porque senti que há um enorme espaço de comunicação que as selecções nacionais e a FPF ainda não preencheram. Também sei que aprendi imenso, lendo com atenção, muitas entradas que alguns blogs de referência vão escrevendo, concordando ou não com algumas delas, pouco interessa para o caso, com destaque para o "António Boronha" e o "Bola na Área" do Eugénio Queirós, entre outros, e vendo que outros amigos como o António Castro e o Carlos Severino também estão na onda. Assino este blog porque é importante saber-se quem está cá atrás das palavras. E sobretudo porque ao contrário do que diz Miguel Sousa Tavares, nem todos os blogs são escritos por cobardes anónimos, embora também os haja. Poderia ser anónimo sem ser cobarde, e há muitos assim, mas preferi dar a cara. Tudo isto, vejam bem, só para desejar a todos um grande 2010 e que o nosso futebol, o nosso desporto, o nosso país, e este nosso mundo, esteja um bocadinho melhor que no ano findo. Nada mais.

4 comentários:

  1. Continue na mesma linha que vai no bom caminho.
    Mais como eu virão a estes espaço brevemente.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Godinho. Agradeço referência e faço os melhores votos de um bom 2010, primeiro em termos pessoais - pessoais e profissinais. Depois, que o mundo se encaminhe para comportamentos mais humanos. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a referência e faço votos de um ano de 2010 positivo, tanto a nível pessoal como profissional.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez vou tentar enviar um comentário. Agradeço a referência que me dispensou e faço votos de um 2010 positivo, tanto a nível pessoal como profissional. Um abraço do Castro

    ResponderEliminar