terça-feira, dezembro 01, 2009

Rumo ao Mundial - 7 -

Tenho lido algumas notícias sobre pedidos para realização, em vários locais, do pré-estágio da Selecção Nacional. Estas ofertas, envolvem alguma pressão emocional, não deliberada, que convém, mesmo assim, desde cedo, não alimentar. Lembro-me perfeitamente dos erros de 2002 e das dificuldades que surgiram com uma decisão, digamos, forçada politicamente, que acabou por ter influência nos resultados desportivos. Não foi a única, mas foi importante. Na minha opinião pessoal, e reafirmo pessoal, não nos devemos alhear, em qualquer circunstância, dos interesses desportivos da Selecção Nacional, nem devemos ser nós a resolver situações políticas - aproximação entre povos - que venham a determinar uma decisão contrária aquilo que desejamos, e manda a razão, ser diferente. Há problemas difíceis de resolver neste Mundial, tais como a altitude, temperaturas e condições atmosféricas adversas, que deverão, essas sim, ser as verdadeiras causas de uma análise aprofundada e meticulosa, que darão finalmente curso a uma decisão ponderada e correcta.

1 comentário:

  1. Caríssimo Sr.Carlos Godinho,

    entendo o alcance das suas palavras e penso que depois de 2002, todo o adepto da selecção está de acordo,

    mas todos sabemos a influência dos dólares vindos de Angola no nosso país.

    Fazendo aqui alguma futurologia, vão vir sugestões lá de cima para que se faça, pelo menos, um estágio nesse país. E não vejo o Sr.Madaíl a recusar.

    Respeito a sua visão de profissionalismo que gostaria para a nossa selecção, mas vejo a coisa difícil pelo menos neste ponto.

    Espero que corra tudo pelo melhor.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar