terça-feira, dezembro 15, 2009

Di Canio

Sou fascista e não racista
Apenas expressei os meus sentimentos. Sou fascista, não racista. Com o braço estendido em direcção à minha gente, de um camerata para os camerati [linguagem dos membros do movimento fascista de Benito Mussolini, um chefe político que muito apreciava a Lazio pelas suas ligações histórias e até centenárias ao fascismo, devidamente comprovadas pelas iniciais SS, de Societá Sportiva], não quero incentivar a violência ou descriminar ninguém. Sim, é verdade, tenho tatuado no meu braço a palavra "Dux" [o equivalente latino para Duce, ou Mussolini], mas o fascismo é mal-entendido por muito boa gente. Os seus princípios são éticos e individuais.
Entrevista ao www.ionline.pt
Os princípios do fascismo são éticos e individuais? Será que o desporto e particularmente o futebol continua a servir para tudo, até para loucos como este dizerem tonterias com o ar mais natural do mundo? Pelos vistos, e é pena.

3 comentários:

  1. A liberdade de exprimir a opinião não pode ser só para aquilo que nos convém...

    ResponderEliminar
  2. Liga de Prognósticos - Deuses da Bola

    Participa -

    http://deusesdabola.blogspot.com/2009/12/1jornada-liga-de-prognosticos.html

    ResponderEliminar
  3. Sousa
    A liberdade de expressão é de facto um acto sublime da democracia. Democracia é coisa que os fascistas, como sabe, não respeitaram nem respeitam. Lembre-se do rasto de morte que deixaram no mundo quando governaram, com várias dezenas de milhões de mortos. Eu suporto a opinião deles. Eles se pudessem não respeitariam a minha. Abraço

    ResponderEliminar