segunda-feira, novembro 02, 2009

Capacidade de decisão...



Qual táctica, qual estratégia, é preciso é ter capacidade de decisão no momento adequado...

"El veterano técnico Gunnar Prokop se convirtió en el protagonista en el partido de la Liga de Campeones de balonmano femenino que enfrentó a Hypo Niederösterreich y Metz Handball.

El entrenador del Hypo Niederösterreich saltó a la cancha para frenar un contraataque del Metz cuando faltaban pocos segundos para la conclusión y el marcador indicaba empate a 27.

Con su acción sobre la sorprendida Svetlana Ognjenovic el técnico, que fue inmediatamente expulsado, logró que su equipo evitase la derrota."

5 comentários:

  1. Faz lembrar o Porto-Lazio de 2002/03, salvo erro, em que o Mourinho agarrou um jogador da Lazio para evitar que ele fizesse o lançamento de linha lateral rapidamente. O Porto ganhava 4-1, mas a defesa portista estava descompensada e o Mourinho não quis arriscar levar outro golo porque ainda iam jogar a 2.ª mão a Itália. Foi expulso, claro, mas foi um momento maravilhoso. Na sua biografia, o Mourinho diz que pediu desculpa ao jogador (agora não me lembro do nome dele) e ele só respondeu "Mister, é futebol..."

    ResponderEliminar
  2. Futebol Benfica Feminino, bem vinda,
    Luiz Felipe Scolari contou-me que um dia num jogo do campeonato brasileiro, perante uma ameaça de golo da equipa adversária que tinha um jogador a isolar-se, chutou uma bola para o meio do campo dando origem à paragem do jogo evitando assim o golo iminente. Foi expulso, mas não perdeu o jogo. "Mister, é futebol..."

    ResponderEliminar
  3. Ui, o Scolari também é tramado! Já dizia o outro, "o fair play é uma treta..."

    ResponderEliminar
  4. lindo, vindo de quem tanto critica condutas antidesportivas...onde está a verdade agora?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo
    Em momento algum disse que eram práticas aceitáveis. Narrei-a somente e obviamente, pelo menos para mim, não estou de acordo que sejam praticadas. Apesar de tudo há coisas bem piores quanto à conduta anti-desportiva e à falta de fair-play...Quanto aos factos em si, as reacções perante situações de risco são as mais diversas, de Mourinho a Scolari, até ao treinador de andebol aqui referido, nunca se sabe o que pode sair de cada um de nós, de bom e de mau.

    ResponderEliminar