quarta-feira, novembro 25, 2009

Ainda Henry

Zidane defende Henry contra críticas exageradas

Ex-jogador afirma que Henry não é trapaceiro

Henry - France - Ireland (Globoesportes)

O ex-capitão da seleção francesa Zidane defendeu o jogador que atualmente está neste posto, Henry, pelos que considera as críticas exageradas contra o jogador do Barcelona, que conduziu a bola com a mão em gol contra a Irlanda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul de 2010.

- Henry não é um trapaceiro, embora ele tenha cometido uma grande falta não se deve carregar nas tintas contra ele - disse Zidane, em declarações transmitidas neste domingo pela emissora "France Info". Zidane reconheceu que o lance que classificou a França para o Mundial "é difícil de aceitar para os irlandeses", que ficaram de fora do torneio, mas que "acontece muito frequentemente no futebol".

- Acho que se está exagerando um pouco - concluiu, ao defender Henry porque, apesar do que fez "não estar certo, o jogo é assim. Às vezes é para você e outras, contra você"


Todo o poderoso grupo francês está dando cobertura e defesa a este assunto. De Platini, no entanto, nem uma palavra. A seriedade é para os outros. Todo este poder da arbitragem deveria ser bem analisado. Quem nomeia, quem é nomeado, os observadores, todo esse mundo mereceria uma análise mais aprofundada. Relembro que o árbitro do jogo Portugal/Alemanha, do Euro 2008, do empurrão do Ballack ao Paulo Ferreira no 3º golo, era sueco, e o delegado o célebre Batta. Compreendo Zidane, e o que diz, na óptica dos jogadores, está correcto. Acontece é que nestes casos os prejudicados são sempre os mesmos.


http://www.goal.com/br/

2 comentários:

  1. Sim, sim... a "French Connection" defende-se porque sabem que nao os esperam grandes prejuízos.
    É interessante que certos incidentes em que franceses (e algums jogadores de outros "grandes" países) estao envolvidos nao chegam a ser punidos de tal maneira como seriam, e sao, jogadores de nacoes mais pequenas. A coisa é que há uma Lobby dentro dos orgaos das grandes Organisacoes que impédem a punicao da mesma maneira a todos culpados. Assim já aconteceu com o Zidane (que fez o seu último jogo quando deu a cabecada) e assim tambem será com Henry. Em vez de o afastar do torneio (o que seria o mínimo) iremos ver que o público se esquecerá disso e tambem haverá pouca intensao por parte da FIFA ou FFF de manter esse tema em discussao por alegado tempo.
    E por isso jogadores de certas nacoes podem ir ao público e admitirem o erro sem temer qualquer gráve punicao.
    Grande Nacion / Débile Nacion

    ResponderEliminar
  2. A fifa não poderia punir o jogador henry de talmaneira
    como outros astros do futebol ja fezeram e não foi tomada nenhoma regorizidade como a do henry nos queremos ver uma grande dispota futebolistica a franca ja não tem o zidane mas sim temos henry como grande jogador ( a fifa não pode cometer o mesmo erro que cometeu com zidane ) quem acha que numca cometeu o mesmo erro que seja apremeira pessoa atirar a pedra no henry, devemos ser recto adisciplinar e justo a criticar. de Rafael Francisco Albino Dombo

    ResponderEliminar