sexta-feira, setembro 04, 2009

TAP

"Sinal contrário tem o mercado africano. A partir de 25 de Outubro a companhia aérea vai aumentar de cinco para 12 as frequências para Casablanca, vai aumentar para três as frequências para Bissau e de quatro para cinco as frequências para a Cidade da Praia. A 26 de Novembro passa a fazer três voos semanais para Argel.

Das 42 frequências semanais para destinos africanos previstos para 10 de Setembro, a TAP passará a ter 54 a partir de 26 de Novembro.

À crise económica, que provocou a redução do número de passageiros transportados e a falência de várias companhias aéreas, veio juntar-se a gripe A (H1N1), e as duas principais organizações internacionais do sector - Associação das Companhias de Aviação Europeias (AEA) e a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) - estimam que a aviação comercial possa ser ainda mais penalizada.

Por isso, a TAP, que encerrou o primeiro semestre deste ano com um prejuízo de 72,4 milhões de euros e uma quebra de 6,2 por cento no número de passageiros transportados, considera este plano de contingência "fundamental para permitir a recuperação da companhia até ao fim do ano".
In: Público
Para África e em força, onde é que já ouvi isto?

2 comentários:

  1. Logo para a África.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Talvez em "conversa" com o "homem da minha terra". Tempos idos de má memória.

    ResponderEliminar