Olha que dois, despedindo-se dos seus clubes no mesmo dia. Estão já dentro do avião que os transportará para o resto das suas vidas. Esperemos que fiquem no futebol, aplicando em futuros projectos, o que aprenderam nestes mais de vinte anos como jogadores. Juntos, despediram-se dos seus colegas e amigos da Selecção Nacional, no balneário, em Estugarda, após o Alemanha/Portugal, no Mundial 2006. Foi um momento muito digno e de grande emoção que só foi partilhado por alguns felizardos que lá se encontravam. Eu fui um deles. Que pena não termos a câmara de filmar à mão.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
segunda-feira, junho 01, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ia o aviao cheio de antigos internacionais... aínda conheci o beto e o joao pinto atrás das duas estrelas...
ResponderEliminarque saudades!
Desde já também quero felicitar este Blog. É sem dúvida um grande condutor de emoção, tanto para os que viveram esses momentos e aqui os voltam a lembrar, como para aqueles que por aqui os conseguem sentir mesmo sem lá terem estado.
ResponderEliminarGraças a Deus e a algumas pessoas que sempre acreditaram no meu trabalho, fui também um desses privilegiados. Não só por ter presenciado esse tão emotivo momento, mas principalmente por ter tido o privilégio de trabalhar e conhecer estes dois exemplos como pessoas e como profissionais.
Obrigado Bruno. Foi de facto um momento único.
ResponderEliminar