quarta-feira, junho 10, 2009

Mart Poom

Mart Poom



Selecção Nacional que disputou o 1º jogo na Estónia em 05/09/1993

Vitor Baía, Fernando Couto, Paulo Futre, Rui Costa, Nogueira e Oceano, Paulo Sousa, Cadete, Abel Xavier, João V.Pinto e Folha


Mart Poom despede-se hoje da Selecção Nacional da Estónia. Jogou contra nós no célebre jogo Portugal/Estónia, realizado em 1993, no antigo Estádio da Luz, perante 105.000 espectadores. Portugal necessitava de ganhar por 4/0 para, desse modo, poder empatar no último jogo com a Itália em S. Siro. Apesar do tremendo esforço da equipa, não conseguimos mais de 3/0, obrigando assim a uma vitória em Itália, dias depois. Como se sabe, perdemos em Milão por 1/0 e fomos afastados do Mundial 1994, sendo o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz. O mais caricato de tudo isto é que após a derrota por 3/0 com Portugal, os jogadores da Estónia, comemoraram esse feito com uma tremenda festa no centro do terreno, como se tivessem sido campeões do mundo. Fizeram-se muitas conjecturas acerca desses festejos, e como em tantos outros casos, nada se provou. Mart Poom foi o melhor jogador em campo e segundo dados da própria Federação da Estónia, Portugal teve a seu favor 39 remates para golo e 17 cantos. Elucidativo!

Portugal alinhou com: Vitor Baía, João Pinto, Fernando Couto, Oceano, Nogueira (Folha), Paulo Sousa, Rui Costa,(Vitor Paneira), Rui Águas, Futre, João V.Pinto, Rui Barros.


Golos de Futre (2m), Oceano (35m) e Rui Águas (85m)

Sem comentários:

Enviar um comentário