quinta-feira, junho 04, 2009

Hugo Almeida


Hugo Almeida, nos jornais desportivos de ontem, afirmou que "Pauleta também foi muito criticado". É verdade e a propósito relembro um episódio curioso ocorrido durante um Portugal/Liechtenstein, realizado em Coimbra, em 9 de Junho de 1999, faz agora dez anos, com Humberto Coelho como Seleccionador Nacional. Com cerca de cinco minutos de jogo, o público coimbrão começou a chamar por Pauleta, tendo mantido esse grito durante todo o jogo. Humberto, por uma questão de princípio e personalidade, não lhes fez a vontade e Pauleta ficou de fora. Ganhámos por 8/0 mas o público mesmo assim não se calou. Pauleta foi a terceira opção no Euro 2000.
Terminou a sua carreira como melhor marcador de sempre da Selecção Nacional! É por isso que cada português se sente tentado a ser treinador e seleccionador. São 10 milhões. Só que às vezes acertam! Como foi o caso de Coimbra. Seleccionador sofre!



1 comentário:

  1. bom dia Dezembro 1921,

    e com grande tristeza que vejo esses comentários, por parte de um jogador que até tem qualidade, mas suficiente para representar todos nós ? a diferença entre H. Almeida e Pauleta (apesar de não ser apreciador do futebol de nenhum deles) é que o Pauleta tinha garra, vontade, energia, luta coisa que o H. Almeida não demostra em campo, pois nos jogos da Selecção, "parece" que se arrasta durante os 90 minutos, algo que todos nós não gostamos.

    Com tantas outras soluções para poder jogar na frente, porque optar por alguém que se comparar-mos com outros jogadores da mesma posição é classificado apenas por normal?!?!

    Será favores? Será realmente questões técnicas? Muitos se's e pouco futebol :(

    Cumprimentos e saudações bloggistas!!

    ResponderEliminar