sábado, outubro 24, 2009

Diga lá outra vez - 2 -


"Surpreende-me, também, que os velhos e incondicionais defensores do Estádio Nacional não se lembrem da existência desse palco para a realização deste jogo. Afinal, em que ficamos? Será que o Estádio Nacional só serve de handicap para as equipas de Lisboa, e que é por isso o palco obrigatório para a realização da Final da Taça de Portugal?"


Rui Moreira, in Jornal "A Bola", 23.10.09




Não deixando mais uma vez, e como sempre, de disparar contra a capital do império como lhe chama, Rui Moreira invoca que o "Estádio Nacional serve de handicap para as equipas de Lisboa". Não haverá ninguém lá pela Cidade Invicta que lhe modere os habituais odiozinhos de estimação contra Lisboa e os lisboetas, e lhe explique o que quer dizer handicap?

5 comentários:

  1. pelos vistos como os seus...

    ResponderEliminar
  2. Talvez o que o irrite é que ele até possa ter razão...

    ResponderEliminar
  3. Eheheh... "chico-espertice" que lhe valeu um tiro no pé!
    (ele está a referir-se ao Portugal vs Bósnia?)
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  4. o Homem é dado a pancadas.Depende de como acorda para começar a disparar em alvos desnecessários.Basta ver o trio d´ataque na RTPN para se perceber melhor.
    Hoje em dia, as televisões dão uma visibilidade a gente que não percebe nada de futebol, como quem dá milho a pardais.

    ResponderEliminar
  5. César, as TVs SÓ dão visibilidade a quem nada percebe de futebol. Quanto menos souberem de bola, melhor. É bom é ter advogados, engenheiros e gestores a falar de bola. Enfim.

    O Estádio Nacional é a "casa" da Taça. Fosse em Lisboa, fosse no Porto, fosse no raio que o parta! Só quem nunca viveu uma final da Taça sem palas nos olhos pode dizer que "aquilo" pode acontecer noutro lado.

    Por exemplo, a Taça da Liga deveria passar a ter um palco fixo. Seja o Algarve, seja Leiria, seja Aveiro, seja Porto, seja Guimarães, whatever. Para ganhar identidade e porque esses jogos precisam de ser "especiais".

    O que me faz espécie neste tipo de comentários é o complexo de inferioridade que encerram. Que é exactamente o inverso do que normalmente acusam Lisboa, da tal mania da superioridade. Tenho muitos amigos do Norte que "emigraram" para Lisboa, e todos eles tinham "medo" quando vieram e hoje dizem que não há sítio mais fácil para se integrarem. Por outro lado, os amigos que são do Norte e não "emigraram" para cá, mantêm quase todos a mesma opinião.

    ResponderEliminar