terça-feira, outubro 20, 2009

Adeptos bósnios


Curiosamente na reunião efectuada em Zurique, com os dirigentes bósnios, para nossa surpresa, falou-se muito em segurança. Estes dirigentes pouco se preocuparam em receber informações sobre o nosso País e sobre os hotéis. Preocupava-os sobretudo os seus próprios adeptos e o envolvimento de segurança no estádio. Solicitaram-nos vedações no Estádio da Luz para separarem os adeptos das duas equipas no sentido de evitar qualquer tipo de contacto e eventual confronto. Avisaram-nos para a atitude violenta de alguns destes adeptos que viajarão de toda a Europa. A própria FIFA informou-nos que nomeará um oficial de segurança para este jogo. Pelos vistos vamos ter problemas.



GENEBRA (Suíça) - A Fifa alertou a Bósnia-Herzegovina e a Polônia de que podem ser expulsas da Copa do Mundo caso seus torcedores se evolvam em atos de violência outra vez. A entidade máxima do futebol multou na sexta-feira a federação bósnia em € 33 mil, e a polonesa em € 16,5 mil pelo comportamento violento de seus torcedores durante suas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, do dia 28 de março.

A Fifa declarou que ambos os times enfrentarão “redução de pontos ou eliminação” no próximo incidente. Os bósnios provocaram a interrupção do jogo na Bélgica por oito minutos, ao lançarem foguetes no campo, enquanto um torcedor invadiu o gramado.

2 comentários:

  1. A interrupção foi na Bélgica ou na Noruega? há um video do youtube em que são os adeptos bósnios os responsaveis.
    Aplicar multas insignificantes não chega. A UEFA e a FIFA devem punir severamente quem pratica estes actos com frequência nas fases de apuramento e em fases finais.
    Parece mesmo que vamos ter problemas, resta esperar que eles nao sejam mais de 3200. E o pior espera-nos em Zenica, mas se la fizerem algo mais grave poderão ser mesmo excluidos.
    VIVA PORTUGAL !!! ->
    ONE OF THE BEST FANS OF WORLD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo
    O que conheço foi na Bélgica. Mas são adeptos "especiais"

    ResponderEliminar