quinta-feira, janeiro 07, 2010

Formação


Portugal/França, no Estádio Nacional, no dia 25 de Novembro de 1987, com o resultado favorável a Portugal por 2/0. Esta equipa viria a apurar-se para o euro da categoria, onde se sagrou vice-campeã da Europa, e mais tarde tornar-se-ia campeã do mundo sub/20. Cinco destes jogadores viriam a ser internacionais "AA" e três deles teriam uma carreira de grande prestígio internacional, Paulo Sousa, Fernando Couto e Vitor Baía.
Em pé: Paulo Sousa (SL Benfica), Valido (SL Benfica), Amaral (Sporting CP), Morgado (FC Porto), Fernando Couto (FC Porto) e Vitor Baía (FC Porto)
Em baixo: Filipe (SCU Torreense), Abel Silva (SL Benfica), Paulo Ribeiro (Sporting CP), Paulo Alves (FC Porto) e Tó-Zé (Leixões SC)

3 comentários:

  1. Adoro estas fotos, recordar outros tempos. Só não sei quem é o tal Paulo Ribeiro do SCP. A grande maioria singrou no futebol português e é giro vê-los com cara de miúdo. Sub18, correcto? Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro bem desses jogadores.
    Já agora,o que foi feito do Paulo Ribeiro?

    ResponderEliminar
  3. Caros César e Luciano
    o Paulo Ribeiro era um jogador com muita qualidade que teve uma lesão muito grave e para vos ser sincero perdi a ligação. Penso que começou no Vitória FC e mudou-se depois para o Sporting CP. Deve ter abandonado o futebol. Abraço parea os dois.

    ResponderEliminar