Não foi preciso muito tempo, somente quatro dias, para que os maiores tenistas mundiais sob a direcção de Federer, tivessem uma atitude muito digna e responsável, organizando um torneio de exibição que juntou 15.000 pessoas na Austrália. Pensaram e fizeram. Imagens magníficas de desporto e solidariedade para tentar ajudar num problema deveras preocupante e único na história da humanidade.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Principalmente essas pessoas, que têm posses, devem ter essas atitudes dignas, e fico feliz por haverem dessas pessoas. O Mundo esta a acabar, e o Homem não se ajuda entre si, o que aumenta a velocidade da nossa extinção. Com pessoas dessas, poderemos ser eternos. A todos os "ricos" e não gananciosos, deiam o seu contributo para as vitimas do Haiti.
ResponderEliminarRicardo Costa