quarta-feira, janeiro 06, 2010

Análise brasileira

Crónica de Luiz Zini Pires, jornalista brasileiro, sobre o Grupo G do Mundial 2010. Parece-me demasiado simplista e de uma sobranceria a roçar o desprezo. Nem vale a pena jogar. O Brasil já ganhou.

Luiz Zini Pires, colunista do jornal Zero Hora, afirmou que não acha que a Seleção Brasileira terá muitos problemas para passar pela primeira fase da Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo G da competição junto com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

"Portugal e Costa do Marfim não tem tradição como times de chegada. Além disso, eles dependem demais de suas estrelas. O desempenho desses times está completamente relacionado com o desempenho de Cristiano Ronaldo e Didier Drogba", disse o jornalista à Goal.com.

Pires também analisou o outro adversário do time de Dunga na primeira fase. Ele não parece muito preocupado com a Coreia do Norte.

"A informação que eu tenho sobre a Coreia do Norte é que é um time muito defensivo, com muitos volantes. Eles também são muito rápidos, mas não jogam com muita inteligência. Não acho que o Brasil terá muitos problemas para vencer".

1 comentário: