As imagens que hoje todos vemos nas televisões são assustadoras. O antigo país dos escravos é um anti-estado. Hoje ouvi dizer a um haitiano: "Não se preocupam em enterrar os mortos? Não, cada um trata de si." Que falta geral de solidariedade. É o caos generalizado e o desespero total. Só os EUA e os países mais ricos poderão resolver esta enorme tragédia surgida após o terramoto. Não foi uma catástrofe, são duas e não se sabe como esta vai terminar.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
sábado, janeiro 16, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Minha Nossa Senhora de Fátima,que tragédia.
ResponderEliminarAconselho a ver a reportagem da Globo ou sic sobre a descoberta, passado 3 dias, de uma enfermeira ainda com vida.Impressionante.