Depois de sete meses de paragem por motivo de lesão, Orlando Sá regressa aos convocados do FC Porto, abrindo-se uma janela com vista ao seu futuro a curto/médio prazo. Para o jogador, para o seu clube e eventualmente para as Selecções Nacionais. Oxalá esteja devidamente recuperado e ganhe rapidamente ritmo de competição. Dadas as suas características pode vir a ser o avançado de Portugal no futuro.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Foram 8 meses lesionado ..
ResponderEliminarLesionou-se a 13 de Abril e recuperou totalmente no dia 1 de Dezembro .
Foi integrado no treino no dia 11 de Novembro. No total , foram 263 dias.
Foi operado pelos médicos José Carlos Noronha e João Lourenço, médicos do futebol clube do Porto.
Sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Caro anónimo
ResponderEliminarObrigado pela informação. A exemplo de tantos outros que passaram por essas mãos cuidadosas deseja-se que regresse bem. Abraço