Dani em acção num Portugal/Brasil, durante o Campeonato do Mundo de Sub/20, de 1995, no Qatar, ondePortugal se classificou em 3º lugar. O que me chamou mais a atenção foi a falta de sobriedade das camisolas das duas equipas, cheias de cor e impressões de fundo. A de Portugal tinha impressa a esfera armilar que é parte integrante da nossa bandeira. A do Brasil vários símbolos da CBF.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
E acho que até hoje ainda não acertamos com um equipamento sóbrio e consensual.
ResponderEliminarSenhor Carlos,
ResponderEliminarrealmente tinha um pouco de cor a mais,mas a Selecção principal no Euro 1996 tambem usou algo parecido,ou estarei a fazer confusão?
Vou pesquisar.Continuação de Bom Domingo.
LAM
ResponderEliminarNão estou de acordo consigo. O equipamento do Euro 2000 era sóbrio e de grande beleza estética. Abraço
César
ResponderEliminarEra este mesmo equipamento. Foi numa fase de reestruturação das Selecções Nacionais e de facto não era o mais bonito. Sem falar na qualidade que era fraquinha. Era o que havia e foi essa marca que em 1994 acreditou na SN. Mais tarde, em Janeiro de 1997, veio a ser substituída pela Nike. Abraço.
Para mim o equipamento de 98/99 da nike, até hoje foi o mais lindo (apesar de ter tb mutia cor).
ResponderEliminarMas mesmo o equipamento de 06/07 ficou muito bem. Apenas uma cor e com o cordao dourado nos ombros, é muito lindo.