Festa, alegria, golos, tristeza. Foi este o percurso dos jogadores, técnicos e adeptos da Selecção de Angola, antes, durante e depois do jogo com o Mali. As individualidades do Mali, acabaram, em cima da hora, por fazer vir ao de cima a sua enorme qualidade. Foi um jogo que se pode considerar épico. Não é fácil a este nível atingir-se tamanha quantidade de acontecimentos num só jogo. Foi bonito de ver para quem está de fora, embora o nosso coração caia naturalmente para o lado de Angola. Tudo em aberto neste grupo, embora me pareça que este resultado e os desenvolvimentos do jogo possam trazer consequências psicológicas desfavoráveis para os jogadores e técnicos angolanos.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
segunda-feira, janeiro 11, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para os que na Europa nao tem accesso a Eurosport e nao podem ver os jogos da CAN em Angola, notem que a TPA Internacional (Televisao Popular de Angola) transmite em sinal aberto para a Europa no satellte Eutelsat W3A 7 Graus Este nos seguintes parametros tecnicos:
ResponderEliminarFrequencia 11344
Polarizacao Horizontal
FEC 27500
Claude Moreira
Londres
Obrigado Claude. Abraço
ResponderEliminarObrigado Senhor Claude Moreira.
ResponderEliminarNão me lembro de uma coisa assim.
A ganhar por 4 e não se aguentaram?!
É por estas e por outras que o futebol é um desporto apaixonante.