Para quem gosta de bicicletas, grandes, pequenas, mas sempre bicicletas, aconselho a ver este vídeo, que o Alfredo Marques me fez chegar da Alemanha. Como o próprio me aconselhou, não convém fazer em casa...
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
São este habilidosos engraçadinhos que infelizmente, dia e noite, interferem perigosamente com a vida dos peões, particularmente idosos e pequenas crianças, que muitas vezes são atropelados por estes exibicionistas.
ResponderEliminarEstes tipos de videos no YouTube não mostram os que acabam nos hospitais Ingleses sèriamente feridos, resultado de quedas graves…
Existem areas adequadas reservadas para este tipo de "desportos", incluindo skateboards, patins e rollersskates mas muitos destes praticantes, alguns já adultos, preferem chatear o pessoal e causar inconveniença sociais aos outros utentes de espaços públicos.
A minha liberdade acaba quando intefere com a liberdade dos outros é obviamente uma filosofia intelectualmente incompativel com o "que se lixem" destes hooligans sobre rodas.
Bom dia Sr. Anónimo.
ResponderEliminarComo tambem pratico modalidades sobre rodas e sou um grande apreciador destes desportistas, tenho que responder ao seu comenário, que me parece muito "geral".
Em princípio cada um é responsável pela sua saúde e pelos seus feitos. Se toda a gente sempre só tomava conta de sí e nao ariscava nada, nao havia circo, nao havia futebol e nem tinha havido os descobrimentos etc.!
Concordo que há certos elementos que causam inconveniencias aos peoes e nao acho bem, mas tambem quero acrescentar que esses espacos, aos que se refére, nao existem muitos. Nas grandes cidades ainda aprecem de vez em quando, mas em povoacoes mais pequenas nao se encontram esses parques (e foi basicamente por isso que estas modalidades de estrada foram criadas). Muito mais é assim que há muitos sítios que nao ofrecem possibilidades nenhumas para se divertir.
Por isso prefiro que a rapaziada passa o tempo a treinar-se dessa maneira ou num clube qualquer que andar nas ruas e realmente chatear as pessoas.
Um ultimo comentário acerca do MacAskill: A modalidade que ele practica é Trial, e isso é a arte de ultrapassar os obstáculos urbanos, sem serem própriamente construídos para andar de bicicleta (isso entao é a modalidade Vert/Ramp).
Cumprimentos
Alfredo Marques
Bom dia Sr. Anónimo.
ResponderEliminarSe você é um obeso e que deve ter tomado um tombo muito feio andando de bicicleta, lamentamos sua falta de habilidade.
Cada um tem seu estilo de vida e faz o que gosta, e como tudo na vida tem uma conseqüência, deixe eles se quebrarem pra lá.
Não acredito que li um comentário tão estúpido e desnecessário como este seu, mais isto é a liberdade de opinião.
Boa tarde!
ResponderEliminarEu pratico Dh , e tenho andado a apreciar o trabalho do jovem Danny , ele realiza um trabalho excelente , para ele é como se fosse uma maneira de se exprimir! Por isso nao sou nada contra o trial , porque eu amo desportos sobre duas rodas , principalmente o Dh !
SR ANÓNIMO , O SR ESTA COM INVEJA DO SR DANNY , VC DEVE SER GORDO , E A UNICA COISA QUE SABE FAZER E COMER E DORMIR O DIA TODO .
ResponderEliminarAO DANNY, JAMAIS VI COISA IGUAL ELE ESTA DE PARABENS, CONTINUE ASSIM , E NAO DA MORAL PARA ESSES PARASITAS DE PLANTAO.
MARAVILHOSO
BOA TARDE
ResponderEliminarEU PRATICO BIKE TRIAL PELAS RUAS E EU ESTOU QUERENDO APRENDER MAIS MANOBRAS,POR QUE NÃO COLOCOM MAIS VIDEOS PARA NOS QUE PRATICAMOS
PODER ASSISTI