domingo, janeiro 17, 2010

O mal maior

Falcão evita o mal maior. Este o título do site da UEFA, acerca do empate do FC Porto/Paços Ferreira. Apetece perguntar: mal maior? Não foi concerteza para o Paços Ferreira e como indicia que o foi para o FC Porto dá a ideia que a UEFA está preocupada com o grande clube da capital do norte esquecendo o pequeno adversário da capital do móvel. Não há dúvida que nestas coisas dos campeonatos, para alguma comunicação social, os pequenos andam por aqui só para treinar os grandes e quando conseguem algo, em vez de se elogiar o seu trabalho, fala-se é do que se evitou com o golo de Falcão. O mal maior. Os adeptos do Paços concerteza que não gostaram.

3 comentários:

  1. Jogo cheio de casos,de uma arbitragem infeliz.Tudo o que não se queria,a bem do Futebol.

    ResponderEliminar
  2. Pois, premiar o futebol defensivo é que é bom, não é? E anular um golo limpo também deve deixar os adeptos do Paços contentes, não? Com certeza (em português) alguém deve estar confundido e não é o site da UEFA que, como o Carlos deve saber, é só feito por um correspondente em Portugal que, como muitos, viu o jogo pela TV...

    ResponderEliminar
  3. Zé Luís
    Não comentei o jogo mas o facto de nestas coisas parecer que o que conta é o resultado em função dos clubes grandes. Não vi o jogo, e pelo que sei, parece que não correu bem, mas neste caso pouco me interessava. Só constatei um facto que é recorrente e de todos os dias. Os grandes e os pequenos devem ter o mesmo tratamento, e não têm. A UEFA tem obrigações de igualdade, mas infelizmente, parece que uns são mais iguais que outros.

    ResponderEliminar