Contrariando os habituais arautos da desgraça, Portugal qualificou-se para a final do Euro, afastando o Azerbaijão, no desempate pelas grandes penalidades. Orlando Duarte, dedicado Seleccionador Nacional, afinal tem qualidade e não será concerteza substituído por um técnico estrangeiro como preconizava recentemente um jornalista no jornal desportivo onde habitualmente descarrega o seu ódio contra a FPF e alguns dos seus técnicos. Que é preciso melhorar e alterar a estrutura do futsal, sobretudo o percurso formativo dos atletas, ninguém tem dúvidas. Daí à perseguição já mete alguma confusão que é para não utilizar uma palavra mais feia. Parabéns aos jogadores, técnicos e restante delegação. Venha a final com a grande Espanha. Quem tem tudo a perder são os espanhóis, por isso não há que ter medo frente a adversário tão poderoso, sem dúvida a melhor equipa do mundo. São os melhores, pelo seu historial, mas não são invencíveis.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Portugal foi passando no torneio de forma competente. Esta chegada à final já pode ser considerada uma vitória. Agora com a Espanha, não temos nada a perder.
ResponderEliminarSinceramente,da maneira como começamos este Europeu,nunca pensei em chegar à final.
ResponderEliminarOxalá tenhamos um milagre na final.
Parabéns a todos os elementos dessa equipa. Comecou mal, mas melhorou de jogo para jogo. Agora apenas falta a cereijinha no bola para ter a festa completa.
ResponderEliminarComo voce já disse, Sr. Godinho, é a Espanha que tem tudo a perder e isso por vezes pesa muito e pode nos deixar fazer o baile!
Forca Portugal.
quero aqui apenas relembrar um feito histórico, dos quais certamente há varios, que me lembrou imediatamente.
ResponderEliminarno mundial 1954 a hungria chegou como o grande favorita que parecia invencível. eles até tinham quebrado a invencibilidade dos ingleses em wembley, e assim todos esperavam que seria fácil para eles sagrarem se campeoes do mundo.
na fase de grupos os alemaes tambem perderam, esperadamente, 3:8.
como se sabe hoje, os caminhos das duas equipas cruzaram se por duas vezes e assim reencotraram-se na final, só que ai o resultado foi por 3:2 a favor da alemanha.
espero que algo se repita amanha.
forca portugal