quinta-feira, janeiro 28, 2010

Futsal - 3 -


Contrariando os habituais arautos da desgraça, Portugal qualificou-se para a final do Euro, afastando o Azerbaijão, no desempate pelas grandes penalidades. Orlando Duarte, dedicado Seleccionador Nacional, afinal tem qualidade e não será concerteza substituído por um técnico estrangeiro como preconizava recentemente um jornalista no jornal desportivo onde habitualmente descarrega o seu ódio contra a FPF e alguns dos seus técnicos. Que é preciso melhorar e alterar a estrutura do futsal, sobretudo o percurso formativo dos atletas, ninguém tem dúvidas. Daí à perseguição já mete alguma confusão que é para não utilizar uma palavra mais feia. Parabéns aos jogadores, técnicos e restante delegação. Venha a final com a grande Espanha. Quem tem tudo a perder são os espanhóis, por isso não há que ter medo frente a adversário tão poderoso, sem dúvida a melhor equipa do mundo. São os melhores, pelo seu historial, mas não são invencíveis.

4 comentários:

  1. Portugal foi passando no torneio de forma competente. Esta chegada à final já pode ser considerada uma vitória. Agora com a Espanha, não temos nada a perder.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente,da maneira como começamos este Europeu,nunca pensei em chegar à final.
    Oxalá tenhamos um milagre na final.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos os elementos dessa equipa. Comecou mal, mas melhorou de jogo para jogo. Agora apenas falta a cereijinha no bola para ter a festa completa.
    Como voce já disse, Sr. Godinho, é a Espanha que tem tudo a perder e isso por vezes pesa muito e pode nos deixar fazer o baile!
    Forca Portugal.

    ResponderEliminar
  4. quero aqui apenas relembrar um feito histórico, dos quais certamente há varios, que me lembrou imediatamente.
    no mundial 1954 a hungria chegou como o grande favorita que parecia invencível. eles até tinham quebrado a invencibilidade dos ingleses em wembley, e assim todos esperavam que seria fácil para eles sagrarem se campeoes do mundo.
    na fase de grupos os alemaes tambem perderam, esperadamente, 3:8.
    como se sabe hoje, os caminhos das duas equipas cruzaram se por duas vezes e assim reencotraram-se na final, só que ai o resultado foi por 3:2 a favor da alemanha.
    espero que algo se repita amanha.
    forca portugal

    ResponderEliminar