A lesão de Ricardinho, jogador do SL Benfica, irá afectar naturalmente a Selecção Nacional de Futsal, na Fase Final do Campeonato da Europa. As equipas valem pelo seu todo, pelo equílibrio entre os diversos sectores, pela vontade e querer dos seus jogadores. No entanto, quando existem valores individuais que desiquilibram tudo se torna mais fácil. Não vai ser assim com Ricardinho que mais uma vez, falha uma grande competição. É pena para a Selecção Nacional, mas também para o jogador.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
O futebol e o futsal são jogos colectivos,todos os jogadores são importantes,mas a nossa selecção sem Ricardinho é como a Argentina no tempo de Maradona sem ele.
ResponderEliminar