terça-feira, janeiro 19, 2010

Zimbabué


O Secretário Permanente do Ministério do Turismo do Zimbabué, Sr. B.S.Maunganidze, chefiou uma delegação que visitou a FPF no sentido de convidar a Selecção Nacional a realizar o seu pré-estágio para o mundial, em Harare, ou em alternativa realizar um jogo de preparação com a sua selecção. Obviamente, as decisões de aceitar ou não propostas deste tipo, são, desportivamente, da total responsabilidade do Seleccionador Nacional que neste momento se encontra em Luanda, pelo que ficámos de estudar a oferta e dar uma resposta. Curiosamente, depois de Angola e Moçambique, surge agora o Zimbabué, como alternativa para o pré-estágio. De referir ainda que os representantes do governo de Harare manifestaram total apoio à Selecção Nacional. Tenho imensas dúvidas pessoais sobre muito do que nos vai chegando, mas o respeito e a educação obriga-nos a ouvir todos os que nos querem convidar.

3 comentários:

  1. Caro Sr Godinho.
    Se voce nao tivesse dito que tem enormes dúvidas pessoais, teria o feito eu e agradeco que o faz públicamente.
    Num país, em que os direitos humanos sao pisados com os pés e a liberdade de expressao é muito limitada, acho que um país (seja Portugal ou qualquer outro) e a sua Federacao, tem que estar muito cauteloso devido ás reaccoes que isso causa entre a communidade mundial, tanto como as reaccoes que um governo populista, como o desse país. Pode bem ser que utilizam um simple jogo para transferir para um nível politico. Obviamente uma coisa que Portugal nao precisa nem quer.
    Boa sorte numa decisao difícil.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais,neste caso há que saber ouvir e respeitar,embora eu tenha sérias dúvidas, que algum dia o Seleccionador pensasse numa coisa destas.

    ResponderEliminar
  3. o Sr. não terá culpa, mas pactuar com o limpar de imagem de ditadores não devia ser serviço para a nossa selecção nacional

    ResponderEliminar