quarta-feira, janeiro 20, 2010

La Liga


Que diferencia de futbol con el español , no se tiran, no protestan , no piden tarjetas, no hacen faltas. Es un futbol con un ritmo frenético y mucho mejor al nuestro. Y luego decimos que nuesta liga es la mejor.

Só porque está em espanhol é que se percebe que não se está a falar da nossa Liga. Este comentário de um leitor na Marca, compara o futebol espanhol e o futebol inglês, mas podia facilmente ser adaptado ao nosso.

3 comentários:

  1. Por mais que os clubes Espanhois tenham dinheiro para grandes aquisições,e grandes jogadores,jamais será como o futebol Inglês.
    É tudo uma questão de cultura,por isso é que o futebol Inglês é o que é.

    ResponderEliminar
  2. Facilmente, Carlos?
    Perfeitamente, direi eu!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o futebol propriamente dito Inglês só pode ser julgado pelos resultados da Seleção Nacional treinado por um .... Italiano.

    No que toca à Premier League, quaze todos os clubes estão apimentados de jogadores estrangeiros que na verdade ainda não entenderam o significado da expressão "Fair Play" e continuam a mergulhar, protestar,etc, etc, como se ainda tivessem a jogar no clube do bairro da sua terra natal.

    Claro está que há uns tantos jogadores Ingleses de nota dentro e fora de campo que não gostaria ver casados com uma das minhas filhas...

    Claude Moreira
    Londres

    ResponderEliminar