domingo, agosto 23, 2009

Azar



Agora que estão a derrubar o rochedo da Praia Maria Luísa, recomendo que visitem outras praias e as interditem, ou melhor, que protejam as pessoas que infelizmente por si só, continuam a não ter os mais elementares cuidados, como hoje vi na televisão. A irresponsabilidade é total e de todos, sobretudo de quem nos últimos quarenta anos permitiu, e continua a permitir, a construção em locais proibidos. Atenção, por exemplo, à zona de Vale do Lobo e às praias da zona de Lagoa, como por exemplo a da foto - Praia do Carvalho - veja-se as pessoas junto à falésia. Estão outras tragédias em linha de sucessão. É uma questão de tempo.
"Questionado sobre eventuais culpas neste acidente, o ministro do Ambiente afirmou: «Não sei se há culpa. Há responsabilidades e é dos organismos políticos e em primeiro lugar, a responsabilidade é minha politicamente. Mas os desastres naturais infelizmente são assim."
Pois, sabemos que é assim, ninguém é responsável. Nem os patos-bravos da construção algarvia, nem os presidentes de câmaras, nem os presidentes dos diversos institutos que tutelam estes assuntos. Os culpados foram os falecidos turistas. Estavam no local à hora errada. Azar. Como sempre.

2 comentários:

  1. Longe vai a memória do que se passou na ponte de Entre-os-rios, onde a culpa morreu solteirinha...

    ResponderEliminar
  2. Pois, o ministro demitiu-se, mas quanto ao resto... O problema é que neste nosso País está quase tudo instável, não é só a falésia! Antes fosse.

    ResponderEliminar