quinta-feira, agosto 27, 2009

Sub/17?

Nigéria afasta quase meia equipa do Mundial de sub-17

Testes confirmaram que 15 jogadores tinham excesso de idade

"A federação nigeriana de futebol, que em Outubro organiza o próximo Campeonato do Mundo Sub-17, não se poupa a cuidados para evitar polémicas com as idades dos seus jogadores, a exemplo do que aconteceu em outras edições da prova. Pelo menos é o que se depreende da recente exclusão de 15 jogadores que integravam o referido escalão, depois de testes através de ressonância magnética terem determinado que a idade biológica dos referidos elementos não coincida com os registos de nascimento"
Em 1997, organizámos em Portugal a 1ª Taça Meridien - UEFA/CAF - com quatro equipas africanas e quatro europeias, para jogadores sub/17. A final teve lugar no estádio do Alverca, entre a Espanha e a Nigéria. A equipa africana venceu com naturalidade e ganhou o torneio. Após a vitória, dezenas de familiares dos jogadores invadiram o campo, apesar dos esforços da GNR para evitar a entrada das pessoas. Alguns minutos depois, lá se conseguiu resolver o assunto, tendo as famílias ficado junto à linha esperando a entrega do troféu. O curioso desta história é que quem entrou no terreno foram as esposas e os filhos dos jogadores, que oficialmente teriam 17 anos...
Passados tantos anos é que se preocupam com este problema das idades? Eu sei que também temos alguns telhados de vidro, mas este caso é importante, dado ser a primeira vez que este assunto termina desta forma. Teve coragem a Federação Nigeriana.

Sem comentários:

Enviar um comentário