Jornal do Vaticano lembra posição favorável ao aborto
L'Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano, prestou hoje homenagem ao senador norte-americano Edward Kennedy, que morreu terça-feira à noite, mas lamentou as suas "posições favoráveis ao aborto".
"Esteve sempre na primeira linha de batalhas como a da protecção dos imigrantes, o controlo de armas, o salário mínimo, mas infelizmente também tomou posições favoráveis ao aborto", refere l'Osservatore Romano.
Apesar de católico, Edward Kennedy apoiava desde meados dos anos 1970 o direito ao aborto.
O senador morreu terça-feira à noite vítima de tumor cerebral.
DN
A Igreja Católica, aliás como quase todas as outras, faz questão de afirmar, sempre que pode, uma atitude conservadora e retrógada. Infelizmente por vezes, os seus pastores, não são muito diferentes daqueles que criticamos e que se situam a oriente, tal é o seu radicalismo nalgumas áreas. Porém, não são tão críticos quando se trata dos escândalos de pedofilia que envolvem o clero norte-americano. Felizmente que para muitos, ou quase todos que têm fé, posições como esta sobre o Senador Kennedy, entram por um ouvido e saem por outro. Edward Kennedy ficará na história dos homens. Tenho dúvidas que o mesmo aconteça a quem escreveu a notícia no l'Osservatore Romano. Deselegante no mínimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário