quarta-feira, agosto 26, 2009

Ramadão


Mundo Islâmico ataca Mourinho: tudo por culpa de Muntari



"José Mourinho está fadado para entrar em polémicas. Desta vez o técnico do Inter é alvo das críticas do líder muçulmano de Itália. Mourinho sugeriu que Muntari não estaria em boa forma por ser islâmico e praticar o Ramadão. Mohamed Nour Dachan, presidente da União Islâmica, não gostou.


«Penso que Mourinho poderia falar menos. Um muçulmano que pratica o Ramadão não fica debilitado fisicamente. O Instituto de Desporto e Medicina afirma que a estabilidade psicológica e mental pode mesmo dar um impulso extra aos atletas. E o Ramadão proporciona essa estabilidade.»"


Este assunto já fez correr muita tinta e não acabará aqui. Para mim, é claro, que um atleta mal alimentado, não poderá render o seu normal. Dizer isto aos membros deste religião parece contudo ser um crime. Aqui há uns anos - 2003 - Portugal jogou com o Kuwait, tendo esse jogo coincidido com o Ramadão. Na segunda parte do jogo, a maioria dos atletas dessa equipa não se mexia, e o treinador brasileiro, Paulo César Carpeggiani, particularmente, abordou-nos essa questão e a dificuldade que teria nessas situações. Falar no assunto é no entanto proibido.

1 comentário: