segunda-feira, agosto 10, 2009

!

Na blogosfera anda uma petição pela abolição do ponto de exclamação. Sou contra. Reparem, eu não disse: sou contra! Como aquelas mulheres que baixam a voz e a tornam fria para indicar que um não é mesmo não, eu não uso ponto de exclamação quando sublinho uma frase. Agora, daí a quererem abolir o sinal, apetece--me baixar a voz e torná-la fria: não. Quem quiser acabar com o ponto de exclamação vai encontrar-me bem armado. Na ortografia não conheço melhor para porrada que o ponto de exclamação, tem bastão para varrer costados e um pontinho para furar olhos.



Um artigo de Ferreira Fernandes no DN de ontem que merece ser lido. Estamos em Agosto, em pleno Verão, pelo que uma leitura deste tipo ajuda a libertar o stress. Já basta o que vem aí a seguir em Setembro, no futebol e na política. Apetecia-me colocar um !

Sem comentários:

Enviar um comentário