Perito do laboratório austríaco investigado por corrupção
"Matschiner admitiu recentemente à televisão alemã ARD que conseguiu corromper funcionários de vários laboratórios situados no Centro da Europa. Pagava a peritos corruptos quantias entre os 150 e os 500 euros. Informação que foi agora confirmada por Bernard Kohl, cuja carreira foi gerida por Matschiner e que, por doping, perdeu o terceiro lugar da classificação geral e o troféu de melhor trepador da Volta à França 2008.
“Matschiner tratava de que as nossas amostras fossem analisadas de uma forma que nos permitia saber até que ponto poderíamos ir [com o uso de dopantes] sem sermos apanhados. Dessa forma podíamos saber exactamente que dose usarmos à noite para não sermos apanhados no dia seguinte”, afirmou Kohl ao jornal ‘Kurier’, em declarações publicadas há pouco mais de uma semana."
Notícia DN
Como é que continuamos a acreditar em alguns desportos, e em alguns atletas, quando recebemos uma notícia deste tipo. Veja-se o estado a que chegámos no desporto internacional de alta competição. O doping, confirma-se mais uma vez, anda sempre à frente do anti-doping.
Sem comentários:
Enviar um comentário