quarta-feira, agosto 12, 2009

Aleatório


"...O Twente foi melhor na eliminatória. Mesmo tendo jogado com dez durante um terço dos minutos, criou mais e melhores oportunidades de golo. Teve azar.
Sim: por mais científicos que sejam todos os treinos e cálculos e contas, há este factor meio aleatório que o futebol reserva para si (nos outros desportos é muito raro o melhor não vencer).


O Sporting, que só perto do fim a procurou com a ânsia que se impunha, teve a sorte do seu lado. Ao contrário de Liedson, que tem dado tudo e anda azarado, o Sporting deu pouco e teve grande fortuna. Como não a mereceu até agora, tem, no mínimo, a obrigação de saber merecê-la daqui para a frente."

Um artigo de Alexandre Pereira no ionline.

Portugal realizou com a Dinamarca, talvez a melhor exibição dos últimos anos, e perdeu. Não merecia, mas aconteceu. O que revela o carácter completamente aleatório deste "jogo". É desnecesário fazer grandes previsões dado que não há dois jogos iguais. Tudo nasce e morre naqueles noventa minutos de grande intensidade. Antes e depois, são somente palavras que não fazem história. História é o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário