Conforme previa, e o disse publicamente há três dias, a questão da segurança preocupava-me imenso. Sem querer ferir susceptibilidades, dá a sensação que a segurança montada em volta da equipa está razoável, mas para o resto das pessoas vai haver muitos problemas. Os acontecimentos com os jornalistas portugueses e chineses em dois locais diferentes e agora a jogadores gregos em Durban, mostram que os gangs vão tentar aproveitar o mundial ao máximo. Todos os cuidados são poucos. Os sul-africanos são pessoas educadas e gentis, mas segundo me contaram, existe muita gente por aqui doutros países de África, que serão os grandes causadores deste tipo de crimes.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Isso está mesmo mauzinho!
ResponderEliminarDesculpe-me que lhe diga mas o sr. esta mesmo muito mal informado. Sugiro que consulte as devidas fontes de informacao e nao simplesmente quem lhe esta a passar essa informacao. os grandes causadores deste tipo de crimes sao doutros paises de Africa?
ResponderEliminarJa se preocupou em perguntar a Embaixada de Portugal de que nacionalidade saos os criminosos que assaltaram e matarm portugueses neste pais?