Momentos de preparação para o jogo. Botas limpas, alinhadas, como se saissem de uma loja de artigos desportivos. Diversas marcas a que os jogadores estão contratualmente ligados, dão cor e movimento a uma ritual próprio de um balneário.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
que miseria de futebol que estas chuteiras jogam...
ResponderEliminarQue miséria de comentários por aqui aparecem! Foi o primeiro jogo e nada esta perdido. Há muito trabalho pela frente e estou convencido que todos jogadores sabem isso.
ResponderEliminarForca Portugal, quem sabe para quê que esse resultado foi bom, tendo em contas a derrota da Espanha ontem...
Boa, Alfredo !
ResponderEliminarE o desejo k eles chutem mais á baliza.... sempre a chutar ........FORCA PORTUGAL