No Alemanha/Inglaterra de ontem aconteceu mais um erro tremendo da equipa de arbitragem ao não considerar um golo limpo da Inglaterra. A bola bateu na barra e entrou na baliza cerca de meio metro. Tenho dúvidas, dada a sua posição, que o árbitro assistente pudesse ter visto o lance. Menos razões terá o árbitro que se econtrava perto da área. No entanto bastava um monitor de TV junto do 4º árbitro para que esse lance tivesse sido considerado e o golo validado. Talvez agora os representantes ingleses e britânicos no International Board percebam a importância de fazer algumas alterações nas leis do jogo e introduzir alguns meios tecnológicos nos jogos de futebol, pelo menos em competições cobertas pela TV na sua totalidade.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Pelo menos na linha de golo têm de haver mudanças.Depois,é ir testando progressivamente.Mas isto envolve muitas outras "artimanhas" que não convém discutir,por agora...
ResponderEliminar