Realizando ainda alguns compromissos com dois patrocinadores antes da partida, lá iremos cheios de vontade numa participação digna que honre não só o futebol português, mas também o nosso País. Na terra onde os nossos navegadores se tornaram heróis, esperamos estar à altura de todos eles. Vencendo em primeiro lugar o Adamastor que está dentro de cada um de nós e dobrando aquele Cabo que é da Boa Esperança. Provavelmente neste preciso momento, o Airbus 340 deverá estar a ligar os reactores para descolar. Para todos os que acreditam na Selecção Nacional, envio um abraço de amizade. Amanhã, aqui estarei de novo, escrevendo já de Magaliesburg.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Isso mesmo e ainda mais,em cada um de nós à um conquistador,desta vez não será de terras novas ,mas de sonhos e é esse espírito que temos de exacerbar.
ResponderEliminarSomos muito bons quando damos tudo o que temos e isso aliado à nossa qualidade técnico-táctica faz de nós superiores( acima da média).
Boa estadia, boa sorte, pelos vistos apoio não falta até em MAGALIESBURG.