Em todas as reuniões que fizemos antes de vir para a África do Sul fui alertando sempre para as questões do inverno. Alguns ouviram, outros acharam os meus conselhos e alertas como exagerados. Hoje compreendem aquilo de que os avisava. Esta noite estiveram 5º negativos. Nunca em Lisboa me lembro de termos tais temperaturas. A vantagem é que durante o dia, o sol, sempre presente, faz aquecer e bem, pelo que se pode andar com uma pequena protecção. Vantagem de não haver nuvens e o vento ser quase raro. As notícias que vêm da Cidade do Cabo não são porém animadoras, chuva, vento e frio, é o que nos espera. Aguarda-se que as previsões falhem.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Espero bem que esteja tudo a 100% para ganharmos na segunda-feira.
ResponderEliminarNão sei se é por causa das grandes Selecções, estarem a ter surpresas ou não,mas o resultado do nosso 1ºjogo já me fez analisar mais friamente a nossa prestação.Não foi um resultado negativo,já vi o jogo todo mais 5 vezes.E gostava de ver segunda-feira,Miguel,Pepe e Simão jogarem de inico.
A ver vamos.