Depois do jogo em Durban, viagem rápida de 55 minutos no CRJ700 dirigido pelos portugueses José Araújo e Paulo Martins e regresso "a casa", em Valley Lodge. Hoje, sábado, treino pelas 15.00 horas e recuperação. Amanhã de manhã novo treino e de novo em viagem, pelas 19.00 horas, para Capetwon. Hoje segue já uma equipa avançada e um camião com os equipamentos. Nem dá para respirar!
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Magnífico este género de informações ao jeito de diário da selecção que nos permite estar (quase) por dentro do dia a dia da equipa de todos nós.
ResponderEliminarOxalá que, até 11 de Julho, continue a dar aqui conta dos bastidores desta epopeia...
bem haja!
Espero que, na azáfama das suas exigentes funções, me consiga arranjar a "memorabilia" que lhe pedi há tempos, relacionada com a presença da equipa nacional na WC 2010, o que, desde já, lhe agradeço reconhecidamente.
Um abraço amigo
António Patrício Ribeiro