Desta vez são referenciados Luís Lavrador e Hélio Loureiro, Chefes de Cozinha da Selecção Nacional. Luís Lavrador, é professor na Escola de Hotelaria de Coimbra e Hélio Loureiro, Director de um hotel do Porto. Estão ambos na selecção desde Agosto de 1996 e já viveram connosco momentos fantásticos. Continuem por muitos anos na selecção é o que lhes desejo, porque ambos são sinónimo de qualidade e competência.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Sempre foi um prazer e uma continuada motivação trabalhar para a Selecção Portuguesa de Futebol, é sempre um momento único e uma vivência incomparável a de fazer parte da maior embaixada de Portugal.
ResponderEliminarSentir o vibrar dos milhares de portugueses que mundo fora nos apoiam, divulgar a nossa gastronomia nos inúmeros contactos com outros chefes de cozinha, estar ao lado e fazer parte de um grupo que sempre quis, quer e fará sempre por ser orgulho nacional mais que um prazer é elevada honra e servido nacional.
A diáspora portuguesa sente em cada jogo da Selecção, em cada afago, em cada palavra de conforto que possamos dar uma alegria que é imensurável.
Estar ao serviço da Selecção é uma honra e o trabalho quotidiano, inúmero e por vezes duro, é sempre recompensado por gestos como estes de reconhecimento e de amizade e claro está com as vitórias que todos nós desejamos.
Como homem de Fé peço a Deus que nos guie nesta missão e nos ajude como outrora a dobrar o Cabo da boa Esperança e consigamos abrir caminhos nunca de antes alcançados
Hélio Loureiro