O dia acordou risonho mas em breve se tornou molhado. Milhares de portugueses convergiram para o Estádio Green Point como se tratasse de uma romaria como tantas existentes no nosso País. Muito vermelho e verde por todo o lado. O recinto estava cheio e a chuva caía incessantemente como se algo de mágico estivesse para acontecer. Já tinha vivido momentos destes, mas nunca numa dimensão destas à escala mundial. E do nada, surgiu o esforço, a vontade, o querer, a determinação e finalmente a magia. Afinal sempre havia uma equipa, jogadores, técnicos, dirigentes. De bestas a bestiais, como sempre. É a lei do futebol. Toca a continuar. O resto é paisagem.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Parabéns pelo grande resultado e, acima de tudo, pela excelente exibição da Equipa.
ResponderEliminarForça para o próximo encontro!
Lembram-se daquele gesto do Figo após marcar em Espanha? TOMA!!!
ResponderEliminarA alegria deste momento jamais sairá da memória dos portugueses.
A Selecção voltou às primeiras páginas dos desportivos (donde tinha saído)e corre Mundo para nosso orgulho.
Apesar de haver gente pequenina com sede de tanto engolir em seco, a paisagem já tem mais bandeiras nacionais. Antes do jogo dos 7-0, só em Chaves vi bandeiras em bom número, agora, por todo o lado está tudo mais composto e colorido.
"Toca a continuar". Um grande abraço.
Um grande jogo. Espero que esse resultado deu o impulso final para que acreditamos todos em que Portugal poderá alcancar um bom reultado.
ResponderEliminarOs jogadores mostraram que tudo será possivel e estou confiante que continuem assim.
Eu achei um gesto muito humilde de CR passar o trofeu de melhor jogador a Tiago, porque ele de facto foi o melhor em campo! Grande atitude.
Magriços, roam-se de inveja!
ResponderEliminarÉ mesmo isso Carlos, o que importa é continuar, porque infelizmente portugueses de vitórias há muitos, mas há muito mais portugueses que o são sempre, nos bons e maus momentos. É a lei da vida, é a lei da bola.
ResponderEliminarFoi vibrante, avassalador... Os meus Parabéns por uma magnifica tarde e por ver a "cara dos meus amigos" emocionados aí no estádio ( O Jorge, o Carlos e o Quim ).Já valeu a pena, por algumas horas os momentos maus se desvanecem. OBRIGADO SELECÇÃO.
É sempre igual amigo. Por isso temos sempre de confiar no nosso trabalho, na nossa competência, porque no fim é que se fazem as contas. Grande abraço e obrigado por, pelo menos por uns dias, terem calado estas aves de mau agoiro!
ResponderEliminarBom post!
ResponderEliminarAgora há que resolver o jogo do Brasil com atitude, e depois tudo pode acontecer."Cheira-me" a Suíca nos Oitavos e Holanda nos quartos de final.
Depois...é tentar tocar o Céu.