Aquilo que se passou no sábado no Parque Eduardo VII ultrapassou em tudo o que se esperava. 75.000, 100.000 pessoas? Não sei. O que sentimos foi algo de extraordinário. Um mar de gente e de entusiasmo. Valeu a pena estar ali naqueles quinze rápidos minutos.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Afinal que os adeptos mostram qual é a paixao deles. Nos últimos anos sempre fiquei um pouco desilusionado, que mesmo após bons resultados (por exemplo em 2006), parecia que nao passava por mais que uma simples notícia, mesmo estando lá algumas milhares de pessoas.
ResponderEliminarAqui na Alemanha oportunidades dessas sao acompanhadas por dezenas de mil de pessoas.
Mas agora sim, isso é apoio!
Parabéns a quem esteve lá.
Um abraco
Foi emocionante esse apoio,apesar do Tony Carreira também ter dado uma ajudinha.
ResponderEliminarMas o que interessa é que o País está com a Selecção.
Para aqueles que fazem comparações com outras participações,meus amigos,não vale a pena,os tempos de crise também têm a sua influência junto da alegria do povo.