Depois de 2000 - Chaves e Bruxelas, 2004 - Óbidos, Alcochete, Porto e Lisboa, 2006 - Évora e Marienfeld, e 2008 - Viseu e Neuchatel, Joanesburgo e Magaliesburg vão ficar na história do futebol português, não porque Portugal tivesse ganho algo, mas simplesmente pelo apoio entusiástico dos nossos emigrantes. Apesar de ter vivido por dentro os factos dos anos que atrás referi, não sei se é da idade, ou somente dos sentimentos, mas foi extraordinário o que se passou ontem e emocionei-me com o que vi. Fico mais pelos sentimentos que ficaram à flor da pele. Obrigado aos que lá estiveram à beira da estrada. Que grande fardo teremos às nossas costas para responder a este enorme entusiasmo.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Pelo apoio dos adeptos que dao a Seleccao, será obrigatório ir bem longe na competicao. Oxa-lá que isso mesmo se tornará verdade.
ResponderEliminarUm forte abraco a todos. Vibramos com voces!
Nao é um fardo
ResponderEliminarÉ, orgulhosamente unidos