A FPF deliberou contratar nova equipa técnica para a Selecção Nacional "Sub/21" que será liderada por Rui Jorge acompanhado por Romeu Almeida e Alexandre Soares. Assim, depois de Paulo Bento, Fernando Brassard, Pedro Espinha, Emílio Peixe, Hélio Sousa e Rui Bento, a FPF terá ao seu serviço um grupo de 8 ex-internacionais dirigindo as diversas selecções nacionais. Uma política que deverá continuar a ser seguida de forma a que seja possível mais facilmente o desenvolvimento daquilo que se chama o "espírito de selecção" e a passagem dessa mensagem aos jovens praticantes que vão chegando às diversas equipas nacionais.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Foi sem dúvida uma boa solução.Ultimamente fiquei admirado de não ter sido o escolhido para a equipa principal do Belenenses.Talvez foi melhor assim.Faz mais falta à selecção de sub-21.
ResponderEliminarMuita sorte e sucesso é o que desejo.