Tenho seguido com particular atenção o Brasileirão. Nunca tive qualquer interesse em acompanhar esta prova, mas desde que existem vários amigos meus em competição, Luiz Felipe Scolari, pelo Palmeiras e Deco pelo Fluminense, vou seguindo regularmente as peripécias dos jogos e da alternância da luta pelo primeiro lugar. Se Scolari se encontra fora da disputa do título e mais interessado na Liga Sul-Americana, Deco pode tornar-se campeão este domingo, exactamente no jogo com o Palmeiras. No entanto o que me chamou mais a atenção foi o comportamento dos adeptos do São Paulo, rival do Corinthians que não hesitaram em apoiar a derrota da sua equipa no jogo com o Fluminense, no passado fim-de-semana, de forma a que o eterno rival perdesse o primeiro lugar e eventualmente o título de campeão. Colocaram faixas no jogo São Paulo/Fluminense dando o "recado" aos seus jogadores: "Entrega", disseram eles, de forma a que o Flu ganhasse, como veio aliás a acontecer, e até criaram uma canção de apoio a Muricy Ramalho técnico do Fluminense: "Não é mole não! Até com esse timinho, o Muricy é campeão". Faço uma pequena ideia das especulações que se vão gerar à volta desta jornada. Ao rubro o Brasileirão.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Com a sua licença mas o amigo anda um bocado atrasado...é que o Palmeiras já foi 'despachado' em casa e contra um timinho que desceu de divisão.
ResponderEliminarPor outro lado, se o Flu for campeão (espero que sim !) não é, obviamente, pela contribuição que lhe deu o Deco.
Nisso dou razão ao cientista queiroziano: O Deco, limita-se a sacar o dele sem qualquer valor acrescentado para o tricolor.
Anónimo, sabe, quando não se é profissional...de blogs e se tem que escrever no dia anterior dá nisto. Independentemente das suas opiniões sobre o Deco, não deixo de ser amigo dele, embora não conhecendo obviamente o seu rendimento no Flu, que aliás pouco me interessa. Só falei no caso pela curiosidade do que está ligado ao assunto do 1º lugar, que para nós portugueses, é original.
ResponderEliminarAcompanho o brasileirão através do canal PFC,e o rendimento do Deco foi positivo.Teve uma lesão pelo meio,paciência,mas que jogou muita vez e fez jogar,lá isso fez.
ResponderEliminar