A expressão diz tudo. A angústia e o desespero de Ronaldo após ter sido anulado um tão extraordinário golo foi enorme e pensei que isso o afectaria para todo o tempo que estivesse em jogo. Felizmente, hoje, Ronaldo é um jogador mais maduro e a sua reacção foi tão enérgica que demonstrou, mais uma vez, que já é um capitão assumido e que aparece quando a equipa mais necessita dele. Foi pena a lesão, desnecessária, provocada por Busquets.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
... contudo em Nani, a maturidade parece não acompanhar o calendário, ou então... bom, o que eu temo [e milhões de portugueses também] é que a "coisa" entre Nani e CR7 não tenha ficado "bem resolvida" [na minha terra diz-se que não interessa pedir desculpas, deve é evitar-se ter que pedir] e um dia destes lá venha outra crise a instalar-se na Selecção. E agradecia que não me chamassem pessimista ou agoirento ou que não amo a Selecção, porque já fui bem enganado com os acontecimentos da Covilhã, acreditando eu ingenuamente como borrego que engorda para ir pro matadouro que tudo andava sobre rodas e afinal foi o que se viu: uma vergonha, lavando roupa na praça pública, Queiroz contra Deco, Deco contra Queiroz, depois Pepe, antes CR, o capitão, e com a agravante de que responsáveis sabiam e foram coniventes... estavam à espera que tudo desse certo, só que Chipre e Nopruega lhes estragaram os planos, ou então... bom... Enfim, que não seja nada, mas reacção como a do CR7 é incomum [a braçadeira de capitão parece que voou para o chão, mas ninguém fala nisso] e não foi propriamente contra o árbitro... eu não acredito que tenha sido, mas...
ResponderEliminarVoz do Seven, foi mesmo contra o árbitro, pode crer. Mas a desilusão foi de facto grande perante um golo daqueles. Os nossos filhos, vão sempre ficando mais maduros conforme vão aumentando a idade. Nani, naquele momento, não entendeu que estaria fora-de-jogo. Não vai haver crise por isso. Abraço.
ResponderEliminar