Vicente Del Bosque, Seleccionador de Espanha, afirmou que na sua equipa existem vários Messis. Que a selecção espanhola é uma tremenda equipa, todos sabemos, sobretudo pela força do seu futebol colectivo, agora dizer que tem vários Messis na equipa, parece-me um tanto exagerado. Nem os melhores escapam à asneira quando ela tem de sair. E Del Bosque é dos melhores. Acontece.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
O fato é que a Espanha tem um timaço.
ResponderEliminarCarlão, um grande timaço de verdade, mas daí a ter vários Messis vai uma considerável distância. A Espanha actual e o Brasil, conforme provam os resultados, serão provavelmente hoje as melhores selecções do mundo, mas também podem perder...
ResponderEliminar