terça-feira, março 23, 2010

Um ano

Faz hoje precisamente um ano que comecei a publicar este blog. Não vale a pena, por agora, abordar as razões que me levaram a criá-lo. Talvez um dia esteja em condições de abertamente falar desse assunto. Foram 1.191 entradas que se iniciaram com as selecções nacionais, depressa passaram para outros desportos e posteriormente para outras áreas da nossa vida de todos os dias. Nem sempre quem leu esteve de acordo, mas publiquei todos os comentários das pessoas que estavam em desacordo com o que ia escrevendo. Evitei no entanto comentários que me chegaram ofendendo outras pessoas. Apesar das diversas pressões bem localizadas e bem definidas, embora indirectas, para que desistisse, que mais não serviram do que me dar mais força e vontade para continuar, asseguro que vou prosseguir enquanto me for possível conciliar com a minha vida profissional. E só essa eventual dificuldade me fará parar. Até lá um abraço para os que por aqui passaram, para os que comentaram e sobretudo para aqueles que já são prata da casa, alguns dos quais, a maioria, não conheço pessoalmente.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo 1º aniversário.
    Espero que continue a partihar com quem aqui passa, por muitos e longos anos, as histórias, os momentos, as opiniões e, especialmente, o conhecimento sobre o futebol em Portugal e no Mundo.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a este blog pelo primeiro ano de vida. E claro, ao seu autor pela serenidade com que o conduz e alimenta.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Carlos!
    Um grande abraço e continuação.

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai um abraço de parabéns ao bloguista bébé. Atendendo a certas limitações inerentes à actividade profissional, tem feito um trabalho excelente que penso não deve ser incómodo para ninguém, pelo contrário. Por isso, espero continuar a ter a possbilidade de o consultar. Até já.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros Amigos
    Obrigado pelo estímulo. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, que este seja o primeiro de muitos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabens pelo Blog.
    Um abraço de Setúbal.
    VITÒRIA FUTEBOL CLUBE

    ResponderEliminar
  8. josé carlos freitas24 de março de 2010 às 14:41

    Mesmo com atraso, os meus parabéns, amigos. Mesmo não colocando muitos comentários, sabes que sou um incondicional seguidor, até porque algumas dos episódios que vais contando também os vivi de perto e é sempre importante observar uma outra visão dos mesmos. Pode ser que alguns quisessem que mostrasses aqui mais "sangue", mas só quem não te conhece poderia esperar tal coisa. A dignidade de representar a Selecção Nacional - que tu espelhas tão bem como ninguém - está acima do sentido mórbidos dos que esperam apenas coisas más e degradantes. Para falar disso, do mau, do degradante, já bastam alguns que andam por aí. A tua visão é, por isso, ainda mais importante.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Zé, obrigado pelas tuas palavras amigas. Sabes que te considero uma pessoa com princípios e de facto vivemos em comum momentos que jamais esqueceremos, lembrando-me também do Zé Manel e do Luís Santos. De facto nunca poderei fazer sangue sobre a Selecção Nacional e tudo que a envolve, embora, como saibas, tenha havido um período extremamente difícil em que tudo esteve à beira, digamos, da queda. No entanto não entrarei nunca por esse caminho. Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Esta entrada, logo esta, escapou-me... parabéns p'ra você [ao blogue e ao seu ousado mentor]. Claro que desacordos têm que acontecer [algo estaria mal se todo o mundo concordasse com o que o amigo escreve... ou a redacção ou os leitores] e quanto às indecências, faça como eu, mande-as para o espaço cibernético apesar de que deixei de receber palavras menos boas talvez porque o Voz tornou-se menos "cronista" e mais informativo, não por preguiça antes sim por falta de tempo do escriba. Quanto ao seu projecto [Todos Somos Portugal] ele é sem dúvida ousado porque cada um de nós não consegue separar a sua ocupação [funcionário da FPF] e às vezes até apetece "descarregar" não propriamente em si, se me faço entender. É verdade que gostaria de saber "mais coisas" mas também entendo que o caro amigo não tem condições para o abordar. Gostaria de saber, por exemplo, a opinião do cidadão C. Godinho sobre a entrevista última de Deco, entrevista que me deixou triste e abalado e em que pondero seriamente a sua não convocação para o Mundial (o profissionalismo de Deco superará a carga emocional no próximo Portugal - Brasil? não o creio... se colocarmos um cenário aterrador -eliminação do Brasil "por culpa" dele- que subsídios receberá a Fundação Deco 20?... e garanto-lhe que não teria mais paz na vida... há coisas por aqui que jamais se perdoam... que o diga o "desgraçado" do Barbosa)... mas jamais desejava "obrigá-lo" a isso caro amigo.
    E mais não escrevo, porque hoje é dia de festa!
    Aquele abraço e força na(s) caneta(s).
    Saudações transatlânticas
    Neves, AJ

    ResponderEliminar