sexta-feira, março 26, 2010

Mundial 1998


Já vi e ouvi muita coisa sobre o Mundial 98, particularmente sobre a final França/Brasil. Para os brasileiros parece no entanto que este não é assunto ainda encerrado, tal como para os portugueses os Mundiais de 1986 e 2002 são ainda ponto de discussão. É evidente quando as expectativas são altas e acontecem derrotas procuram-se explicações para tudo e, por vezes, é bem simples, perde-se porque os adversários foram melhores. Para os brasileiros, porém, este assunto de 1998 continua mesmo a não ser pacífico.


"Vai começar mais uma Copa do Mundo, a terceira depois de 1998. O que mais precisa acontecer para o brasileiro tratar àquela derrota como resultado normal de um jogo de futebol ?"

por André Plihal, blogueiro do ESPN.com.br

2 comentários:

  1. Foi uma final e um "antes de final" atribulado para os Brasileiros.A situação que ocorreu com Ronaldo mexeu com toda a Selecção.
    Uma coisa tenho a certeza,aquela taça tinha de ficar me França,acontecesse o que acontecesse.A França ganhou e jogou bem porque o Brasil deixou.

    ResponderEliminar
  2. César, claro que a França iria sempre ganhar. Primeiro porque era de facto a melhor equipa, segundo porque o Brasil não se preparou devidamente, terceiro porque o poder não iria deixar que a situação fosse outra. Lembra-se, por exemplo, que o presidente do comité organizador estava na tribuna vestido com a camisola de um dos finalistas, neste caso a França? E lembra-se quem era o tal presidente? Michel Platini, o próprio. Portanto estava tudo dito e escrito. Digam lá o que quiserem que não me convencem do contrário.

    ResponderEliminar